Novidades
Catálogo de Produtos <

Novidades

Receita: bolo de paçoca

Quinta-feira, 16/09/21

Quer surpreender, ou mimar, a sua família e amigos com uma receita especial? A Doces Boa Vista trouxe uma sugestão que pode ser perfeita, tanto para servir no café, quanto para apresentar na sobremesa: o Bolo de Paçoca. Confira a seguir.

 

Ingredientes

- 4 ovos;

- 1 xícara (chá) de açúcar;

- 2 colheres (sopa) de manteiga;

- 1 xícara (chá) de leite;

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

- 1 colher (sopa) de fermento em pó;

- 5 Paçocas Rolha Ivoti (amassadas com um garfo), mais 8 Paçocas Rolha Ivoti, inteiras;

- 1 lata de leite condensado;

- 100 ml de creme de leite fresco.

 

Modo de preparo

Prepare a massa: bata as claras em neve; continue batendo e acrescente as gemas, uma a uma. Junte o açúcar, a manteiga e intercale o leite com a farinha. Por último, misture o fermento e a paçoca. Coloque em uma forma, de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido, a 200°C, durante aproximadamente 35 minutos, ou até dourar. Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio, no sentido da altura – para rechear. 

 

Prepare o recheio: cozinhe, na panela de pressão, a lata de leite condensado, durante 30 minutos, após o início da pressão. Deixe sair a pressão, retire a lata com cuidado e deixe esfriar totalmente antes de abri-la. Na batedeira, bata o creme de leite até dar ponto de chantilly. Misture o leite condensado, cozido, e o chantilly até formar um creme. Incorpore as paçocas esfareladas. Recheie e cubra o bolo. Por cima, polvilhe com mais um pouco de paçoca esfarelada.

Compartilhe
Voltar para todas

Deseja vender nossos produtos?


Tenha os nossos produtos em seu estabelecimento e ofereça aos seus clientes o que há de melhor em doces caseiros.