Novidades
Catálogo de Produtos <

Novidades

A origem da paçoca

Quinta-feira, 06/05/21

Uma receita tradicionalmente brasileira – que traz as raízes dos nossos ancestrais e da nossa história –  a Paçoca nem sempre foi doce. Originalmente, essa receita surgiu de uma comida indígena feita com farinha de mandioca e carne seca. O nome “Paçoca” vem do termo PASO-KA, que quer dizer “esmagar com as mãos”, referindo-se ao antigo modo de preparo. 

 

Com o decorrer dos anos, a receita se modificou: logo depois de seu surgimento, a paçoca tornou-se o alimento levado pelos tropeiros em suas longas viagens e continuou percorrendo o Brasil, conquistando a população que, com seu jeito brasileiro de transformar receitas, decidiu fazer uma proposta doce. Atualmente, a paçoca se tornou um doce tradicional de todas as regiões do País, marcando presença principalmente em festas juninas, além de ser muito consumida no dia a dia.

 

Além de sua história, a paçoca contém o amendoim, alimento que traz muitos benefícios para quem o consome. Seus benefícios vão desde a perda de peso até a prevenção de problemas cardíacos, nos ossos e melhoria de humor.

Compartilhe
Voltar para todas

Deseja vender nossos produtos?


Tenha os nossos produtos em seu estabelecimento e ofereça aos seus clientes o que há de melhor em doces caseiros.